Os professores da Rede Estadual de Ensino paralisarão as atividades escolares nesta quarta-feira (9) para protestar, em conjunto com a mobilização nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A manifestação será realizada em João Pessoa, a partir das 14h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) em direção à Praça dos Três Poderes, no Centro da capital.
A decisão foi tomada durante Assembléia Geral realizada na última sexta-feira (28), na sede do Sintep-PB, em João Pessoa. A manifestação dos profissionais é para reivindicar a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e melhorias estruturais nas escolas, além de escolha para a direção escolar a partir de critérios técnicos.
Os professores que decidirem participar da paralisação da educação não irão receber falta. A decisão veio do secretário de Educação, Antonio de Araújo de Souza, que enviou um ofício aos gestores das escolas para não registrarem as faltas dos professores que aderirem às manifestações.