Corpo de coroinha que se afogou em Gramame é velado em João Pessoa

Advertisement

Na noite desta terça-feira (1º), familiares e amigos se reúnem para dar o último adeus à jovem Maria Clara, de apenas 14 anos de idade, que morreu vítima de afogamento na Praia de Barra de Gramame Norte, localizada na zona sul de João Pessoa. A tragédia ocorreu enquanto a adolescente estava aproveitando o último dia de suas férias na companhia do tio e de uma prima.

O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, quando os três foram levados pela forte correnteza. Testemunhas relataram que as condições do mar estavam violentas e não conseguiram realizar o resgate, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, as primeiras vítimas socorridas foram o pai e a filha, que informaram que a jovem de 14 anos estava desaparecida. O corpo de Maria Clara foi encontrado a cerca de 300 metros do local após o acionamento do helicóptero Acauã. Porém, devido à gravidade da situação, não foi possível salvá-la, e a morte da adolescente foi constatada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As outras duas vítimas não precisaram de atendimento médico e passam bem.

A Praia de Barra de Gramame Norte é considerada perigosa e não possui guarda-vidas. Segundo o Tenente Vandenberg, do Corpo de Bombeiros, é recomendado que a população busque locais cobertos pelos guarda-vidas para evitar tragédias como essa. Ele também enfatizou que a corporação ativa postos de guarda-vidas onde há muitas ocorrências de atividades aquáticas.

Advertisement

Maria Clara era coroinha da igreja e uma das coordenadoras das coroinhas falou sobre a devoção da jovem. “Falar dela só vem à cabeça coisas boas, palavras bonitas. Uma menina muito dedicada ao que ela fazia. Eu, como coordenadora, mas também não só eu, mas como todas as coroinhas aqui, a gente via nos olhos dela, no jeito dela, na pessoa dela, o amor, o zelo pela casa de Deus. A gente viu o amor dela pelo serviço dos coroinhas, que era uma paixão tão bonita. Com certeza, ela vai fazer muita falta. Nossa pastoral não vai ser a mesma sem ela. A gente está muito triste”, lamentou Sabrina, coordenadora das coroinhas.

O corpo de Maria Clara está sendo velado na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Esplanada, em João Pessoa. O sepultamento está previsto para ocorrer Às 10h da manhã desta quarta-feira (2), no cemitério São José, que fica no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =