Uma foto tirada de um circuito de câmeras de segurança, onde aparece uma menina na garupa de uma moto com um homem, vem sendo compartilhada nas redes sociais nos últimos dias como sendo Ana Sophia, que está desaparecida há sete dias no município de Bananeiras.
O delegado Thiago Cavalcante afirmou que a criança que aparece na imagem não é Sophia e o pai, que está com ela no veículo, está sofrendo ameaças após o compartilhamento da notícia falsa.
“No segundo dia após o desaparecimento da criança Ana Sophia, em Roma, a gente teve acesso a essas imagens, que foram registradas por um estabelecimento comercial, um mercadinho, no sítio Jaracatiá, que fica na zona rural do município de Bananeiras. Mas, a gente rapidamente esclareceu que se trata de uma outra criança. Não é a criança desaparecida Ana Sophia”, afirmou o delegado Thiago Cavalcante.
Ainda conforme o delegado, a menina que aparece na imagem mora com o pai, no sítio Jaracatiá, onde as imagens foi registradas. Após o compartilhamento da foto nas redes sociais, o homem vem sofrendo ameaças e precisou registrar um boletim de ocorrência.
“Lamentavelmente ele passou a receber ameaças, apontado como se tivesse sido responsável por sequestrar a criança. Ele já registrou a ocorrência aqui na delegacia, mas já foi esclarecido e já foi descartado desde a semana passada. Infelizmente o pessoal tem compartilhado em rede social, espalhando noticia falsa, sem procedência”, concluiu.
Nesta terça-feira (11), o delegado seccional de Bananeiras, Diógenes Fernandes, que comanda a investigação do caso, afirmou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que alguém próximo à família de Ana Sophia pode ser o responsável pelo desaparecimento da garota.