Daniella descarta ‘problemas’ com Romero e quer grande arco de alianças

Advertisement

Pensando em 2024, a oposição de Campina Grande articula uma união de forças para encarar o pretenso candidato à reeleição, o prefeito Bruno Cunha Lima, que está de saída do PSD. A líder do Partido Social Democrático no estado, a senadora Daniella Ribeiro, se colocou à disposição para conversar com lideranças e quer formar um grande arco de alianças.

No que depender de Daniella, o PSD vai se unir a outras legendas que têm se posicionado contra o prefeito, a exemplo do PSB, de João Azevêdo, e o Republicanos, partido de maior número de deputados na Assembleia Legislativa. Além desses, o Progressistas, partido que indicou o vice de Bruno na eleição passada, também deve se posicionar na oposição.

“Sabemos que a oposição vai ter candidatura sim. Não falo de Romero, falo do PSD e dos partidos aliados. Nessa questão eu posso te dizer que o mais importante é a gente ir construindo. Podemos deixar para discutir mais a frente essa questão de Campina Grande. Os partidos aliados, PSD, Progressistas, espero contar com Republicanos, PSB. Estar juntos e a definição da candidatura será mais à frente”, disse a senadora, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Advertisement

O nome mais cobiçado pela oposição, no entanto, é o do deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos). Isso porque, o ex-gestor estaria tendo problemas de relacionamento com Bruno Cunha Lima.

Ciente do desgaste na relação, Daniella não descartou conversar com Romero para uma possível aliança em 24. Ela ressaltou que sua saída do PSD nas eleições 2022 se deu muito mais em função da falta de quociente eleitoral para garantir sua eleição do que por problemas entre a senadora e o ex-gestor.

“Muito mais por força e necessidade (a saída de Romero) de eleição dele em outro partido porque o partido não tinha cauda para ajudá-lo na eleição. Encontrei ele em um casamento e o cumprimentei. Não tenho dificuldade de relação alguma. Eu me coloco com tranquilidade”, disse a líder do PSD na Paraíba.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 20 =