Mais de 30 pessoas denunciam empresa de buffet por não prestar serviço contratado, em Campina Grande: ‘sonho que virou pesadelo’

Advertisement

Mais de 30 pessoas denunciaram uma empresa de buffet, por não prestar os serviços contratados, em Campina Grande. Festas de casamento, aniversários e até almoços, que não foram realizados, e geraram prejuízos avaliados em R$ 45 mil reais, individualmente.

TV Paraíba foi até o endereço do buffet registrado no CNPJ da empresa na Receita Federal. Ao chegar lá, em uma casa do bairro das Malvinas, ninguém atendeu aos chamados. Uma outra tentativa de contato também foi realizada por telefone.

Através de mensagens, Edna Maria Dantas dos Santos Souza marcou um encontro com a equipe de reportagem, mas não compareceu no horário e local combinado.

Edna justificou a ausência por uma mensagem de áudio, e disse: “Meu advogado me orientou e disse que não era pra mim gravar não. Pode colocar a matéria no ar da maneira que vocês achar correto ou já gravaram, mas mesmo assim, muito obrigada pelo contato e Deus abençoe vocês”.

g1 também tentou entrar em contato com a empresária, para obter novo esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

A professora Ariele Sousa contou que fez uma pesquisa nas redes sociais e achou o perfil do buffet ao qual foi contratado. Ela percebeu que a empresa tinha muitos seguidores, além de diversas postagens sobre os eventos realizados. “Vários comentários positivos”, disse.

Foi feito, então, um orçamento, com todos os detalhes acerca do serviço que seria oferecido. O acordo teria sido, segundo Ariele, de realizar o pagamento de maneira integral, e assim seria dado um desconto ao casal.

Próximo à data do casamento, a noiva tentou entrar em contato com a empresária, para afinar os ajustes necessários à preparação da cerimônia.

“Ela começou a ficar fria, mal me respondia. A partir desse momento que eu comecei a duvidar”, ressaltou.

Cleytson Oliveira, que é cerimonialista, descobriu uma rede de vítimas após o relato da noiva sobre a dificuldade em falar com a empresa de buffet. Ele pediu o contato da empresária para resolver e evitar que a noiva tivesse problemas emocionais às vésperas do casamento. Ela contou o problema ao amigo no dia anterior ao evento.

Advertisement
https://c286e98a7dfda7274965be651503ab0a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Quando eu liguei, ela não atendeu. Mandei mensagem e ela não respondeu. Aí eu vi um comentário na rede social dela, uma pessoa dizendo que era golpe. Peguei o perfil dessa pessoa, entrei em contato com ela, pra saber o que tinha acontecido. Ela me colocou em um grupo, e nesse grupo eu descobri que mais e 40 pessoas tinham sido golpeadas através desse buffet”, contou Cleytson.

“Um sonho, né? Eu acredito que todo casal que sonha e pensa em se casar um dia, espera muito por esse momento. É o sonho de todo casal, que se tornou um verdadeiro pesadelo, porque tudo que a gente tinha procurado não sofrer naquele dia, que era com algum problema que pudesse vir a aparecer”, relatou Ariele, que havia contratado um pacote de casamento.

Através do grupo de mensagens se formou uma rede de apoio. De acordo com documentos contratuais, o prejuízo causado supera os R$ 45 mil reais.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − dois =