Três suspeitos de participar da morte do vigilante David Lima da Silva, de 41 anos, foram presos na noite de quarta-feira (17), em João Pessoa. O vigilante foi morto a tiros enquanto trabalhava na segurança da Escola Estadual Dr. João Navarro Filho, na noite de terça-feira (16), no bairro Valentina Figueiredo, na zona sul da capital paraibana.
Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas foram identificadas por participar do crime. Durante diligências, equipes policiais conseguiram prender três suspeitos. Um dos presos de participar da morte do vigilante já tem histórico criminal, estava cumprindo pena em regime semiaberto e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Outro suspeito preso também já tem histórico criminal por assalto e tráfico de drogas, e, segundo a Polícia Civil, teria sido o organizador da morte do vigilante. Com ele foram localizados uma certa quantia de drogas. O terceiro suspeito preso também fazia uso de tornozeleira eletrônica.
As diligências policiais continuam na busca de localizar o quarto suspeito de participar da morte do vigilante.
O corpo de David Lima da Silva foi encaminhado para uma central de velórios no bairro de Jaguaribe, onde será velado até as 10h desta quinta-feira (18), e, em seguida, será sepultado no Cemitério São José, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa.