Coveiros denunciam atraso de salários em Santa Rita, PB, e famílias reclamam de demora em enterros

Advertisement

Coveiros da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, estão denunciando atraso de pelo menos cinco meses no pagamento de salários. Em consequência, famílias que precisam enterrar parentes estão reclamando do atraso nos enterros.

Neste domingo (24), um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma mulher reclamando que não há coveiro no local para fazer o enterro de um parente dela.

Em entrevista à TV Cabo Branco, um dos coveiros declarou que aos domingos apenas ele trabalho e seu outro colega recebe folga. O mesmo acontece no sábado. Na ocasião específica, ele conta que um sepultamento estava marcado para acontecer às 15h e outro às 16h. No entanto, as famílias atrasaram e chegaram na mesma hora. Ele conta que começou a realizar um dos enterros e pediu que a outra família aguardasse, já que estava sozinho no Cemitério Público de Santa Rita.https://c15e40fe2642d5ca320ce3f3d94affc0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O coveiro revela que está há cinco meses sem receber salário e que informaram a ele que uma empresa iria recontratá-los.

Advertisement

A prefeitura de Santa Rita, por meio de uma nota, afirmou que os cemitérios municipais estão funcionando normalmente, inclusive aos domingos. E que os coveiros estão com contrato vigente e salário em dia.

Sobre as denúncias, a prefeitura de Santa Rita informou que elas são de coveiros que, desde dezembro, tiveram contratos encerrados e que desde então eles comparecem ao cemitério, mesmo sem contrato, para conseguir algum dinheiro. Ainda conforme a prefeitura, eles não podem ser recontratados pelo período de um ano. A prefeitura ressaltou que os coveiros com contrato estão com os salários em dia.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + doze =