O homem suspeito de atropelar e matar o ciclista João Quirino Neto, de 35 anos, no último domingo (24), em Santa Rita, na Grande João Pessoa, passou por audiência de custódia, na manhã desta terça-feira (26). Na ocasião, foi expedido, pela 1° Vara de Santa Rita, um alvará de soltura e, por causa disso, o suspeito vai responder pelo crime em liberdade.
O delegado do caso, Alexandre Fernandes, informou que o suspeito deve responder pelos crimes de homicídio culposo qualificado, levando em consideração que ele não prestou socorro às vítimas e por três lesões corporais. O acidente aconteceu na PB-004 quando quatro ciclistas foram atropelados, sendo que um morreu e três ficaram feridos.
O motorista havia fugido do local sem prestar socorro. Porém, na manhã da segunda-feira (25), a polícia encontrou o carro envolvido no acidente, escondido em uma casa
“Quando chegamos no local, havia uma pessoa lavando o carro para tirar o sangue que estava na parte da frente do veículo”, disse.
A polícia ainda informou que encontrou o suspeito horas depois de achar o carro que se envolveu no acidente, que se trata de um Siena de cor branca e estava no nome do suspeito. A perícia que esteve na rodovia onde o acidente aconteceu constatou que os ciclistas estavam trafegando corretamente na via.
O corpo de João foi enterrado em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (26).