A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Pony Express, para apurar a participação de um homem no roubo de mercadorias que seriam entregues pelos Correios e Telégrafos no dia 8 de junho do ano passado, em João Pessoa. O nome do suspeito não foi divulgado.
O crime aconteceu na Rua Maria Rosa Jacinto, no Bessa, pouco antes das 14h. Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o servidor é abordado por criminosos. Os assaltantes rendem o trabalhador, retiram todas as encomendas do carro dos Correios e Telégrafos e fogem em veículo modelo Fox, de cor prata.
A Operação Pony Express cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um dos supostos responsáveis pelo crime. De acordo com a Polícia Federal, o homem deve responder por roubo qualificado, crime cuja pena pode ultrapassar 10 anos de reclusão.
O nome da operação, Pony Express, é uma referência ao famoso serviço postal do Velho Oeste americano, que, ao longo de sua longa história, era constantemente visado por assaltantes.