A volta das aulas presenciais para 10 cursos já tinha sido aprovada para 1º de fevereiro e adiada para o dia 14 do mesmo mês, devido a alta nos casos de Covid-19. O retorno foi unificado e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) para acontecer neste 25 de abril.
O uso das máscaras de proteção facial, recomendada para prevenir contágios pela Covid-19, é opcional. No entanto, a universidade recomenda que os estudantes, professores e técnicos usem máscara. O uso de álcool em gel e outras ferramentas também faz parte do protocolo sanitário recomendado pela instituição.
Com o retorno das aulas presenciais, várias linhas de ônibus do sistema de transporte público de Campina Grande devem voltar a circular pela cidade no turno da noite.
A linha 425 terá espaço entre os ônibus reduzido a 25 minutos, para deixar o percurso mais rápido, segundo a STTP. A linha 300B volta a circular, e as linhas 303 e 333 continuam realizando transporte de estudantes, servidores e professores da instituição.