Homem suspeito de atirar em cachorro é preso em João Pessoa

Advertisement

Foi identificado e preso o homem suspeito de atirar em um cachorro

Advertisement
, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com informações apuradas pela TV Cabo Branco, o homem seria militar.

Segundo a polícia, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) identificou o homem, ainda na segunda-feira (10), um dia depois do crime. Ele estava no Mercado de Mangabeira.

Os funcionários da Semam acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o homem. A suspeita é que ele estaria embriagado quando atirou no animal.

Depois de ser preso, o homem foi levado até a Central de Polícia Civil de João Pessoa, onde aguarda audiência de custódia.

Entenda o caso

Um cachorro foi baleado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, no último domingo (9). Segundo o coordenador do Bem-Estar Animal da capital paraibana, Ítalo Oliveira, o animal foi resgatado com um ferimento na pata traseira e segue sob cuidados clínicos.

De acordo com moradores da região onde o animal foi encontrado, ele mora na rua e teria sido baleado por uma pessoa aparentemente embriagada. O indivíduo teria se aproximado do animal e disparado um tiro de arma de fogo contra a pata dele.

Moradores acionaram a polícia logo depois do ocorrido. O animal foi resgatado por uma ONG e levado para uma clínica veterinária localizada no bairro Castelo Branco.

O cachorro deve passar por cirurgia nesta terça-feira (11). O veterinário que o atendeu informou que ele está medicado e deve ter o fêmur reconstituído.

A coordenação do Bem-Estar Animal da prefeitura de João Pessoa levantou informações para tentar identificar a pessoa que cometeu o crime. Segundo o órgão, um relatório será entregue à Polícia Civil para que um inquérito seja instaurado.

A ONG que fez o resgate do cachorro deve angariar fundos para bancar a cirurgia do animal. Depois do procedimento, ele deve ser encaminhado para adoção.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 4 =