Bruno sai em defesa de empréstimo de 52 milhões de dólares

Advertisement

Muito tem se falado sobre o empréstimo de 52 milhões de dólares para a cidade de Campina Grande, gerando burburinho não só nos bastidores da política, mas na população da Rainha da Borborema.

Diante disso, o prefeito Bruno Cunha Lima usou as redes sociais para defender o empréstimo que, segundo ele, “vai conseguir resolver demandas históricas com obras estruturantes”. 

O argumento de Bruno é de que os 52 milhões de dólares, onde 13 milhões são de contrapartida da própria prefeitura, vão acelerar obras importantes sem precisar esperar por recursos do Governo do Estado e do Governo Federal.

O empréstimo será feito junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata, o FONPLATA.

“Essa linha de crédito só será possível porque colocamos as contas da prefeitura em dia, com um realinhamento fiscal e financeiro. Assim, Campina passou a ser nota A na classificação que atesta nossa capacidade de pagamento. Até 2021, Campina ficava sempre com as notas C ou D. Os recursos do crédito serão usados em obras importantes para o desenvolvimento da nossa cidade: Recuperação de córregos e canais, revitalização do açude velho, implantação do parque ecológico Parque do Poeta, orla do açude de Bodocongó”.

Advertisement

“Vamos fazer ainda os corredores de ônibus para reduzir o tempo e custo de deslocamento, prolongamento da Floriano Peixoto, a transformação da Estação Nova Ferroviária em ambiente de convivência, lazer e mobilidade. Ainda teremos a implantação de nove integrações de modais de trânsito, avanços na consolidação da vocação tecnológica e logística da cidade e a recomposição da infraestrutura administrativa e da Feira Central. O financiamento é uma conquista enorme para Campina e vamos transformar o futuro da nossa cidade, com obras esperadas há décadas pelos campinenses”, argumentou o gestor.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =