Operação que apura fraude em concurso para Polícia Penal do DF tem investigados na Paraíba

Advertisement

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (9), na Paraíba, em uma operação que investiga um grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal do Distrito Federal. De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (Draco), a ação foi coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil da Paraíba, e aconteceu nas cidades de João PessoaCampina Grande e Patos.

“A investigação consiste em um inquérito que apura eventuais fraudes no concurso realizado no Distrito Federal, e várias pessoas estão sendo investigadas no Brasil todo, sendo três aqui na Paraíba. Os mandados foram expedidos pelo judiciário de lá, e apreendemos materiais eletrônicos, como celulares, e outros objetos dos investigados e que podem ajudar na investigação”, disse Reinaldo.

Segundo as investigações, alguns candidatos teriam burlado a isonomia do concurso e se beneficiado indevidamente para a aprovação no concurso. As informações foram repassadas à polícia pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape).

Advertisement

No total, foram 33 mandados de busca e apreensão no DF, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Foram apreendidos documentos, celulares e outras provas. Não foi detalhado a forma como ocorreram as fraudes, até a última atualização desta reportagem.

Se as denúncias forem comprovadas, os envolvidos devem responder por fraude a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 5 =