O restaurante universitário do Campus I da Universidade Federal da Paraíba teve as atividades suspensas nesta quarta-feira (8) após protesto estudantil contra o valor das refeições oferecidas. A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) informou que o restaurante universitário não servirá o jantar e estão atuando para retornar às atividades até amanhã (9).
Segundo estudante ouvido pelo Jornal da Paraíba, a empresa responsável por servir as refeições se recusou a continuar as atividades após os estudantes entrarem no espaço. Eles afirmaram que até mesmo aqueles que pagaram pela refeição não seriam servidos. Houve uma tentativa de diálogo, mas após a recusa, os estudantes entraram na cozinha e serviram todos os presentes.
A Prape disse que a suspensão é motivada pela “invasão dos salões e da cozinha do restaurante ocorrida durante o horário do almoço, quando alimentos foram subtraídos, bens foram removidos de seus lugares e itens foram danificados”. Segundo o órgão, por esse motivo, não é possível oferecer o serviço e produzir o jantar.
O valor das refeições no restaurante universitário do campus de João Pessoa é de R$ 10,57.