Oito supermercados foram alvos de uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), deflagrada nesta quarta-feira (15), em cidades do Sertão da Paraíba. A “Operação Desacordo” investiga redes suspeitas de operarem de forma irregular com uma empresa de Campina Grande, no Agreste do estado, já investigada por concorrência desleal.
De acordo com a Sefaz-PB, os alvos da operação são supermercados dos municípios de Sousa, Cajazeiras, Pombal, Uiraúna e São João do Rio do Peixe. A operação tem como objetivo coibir a concorrência desleal no mercado, que tem sido praticada pelas empresas frente aos seus concorrentes.
A ação da Sefaz-PB teve participação de 25 auditores fiscais, e foi um desdobramento de uma investigação já deflagrada em 2021, sendo possível a partir do recolhimento de documentos recolhidos e das investigações decorrentes da primeira etapa.
Agora, os auditores devem realizar levantamento nos supermercados do Sertão, com documentos e equipamentos, para a lavratura de auto de infração.