Na madrugada do último domingo, dia 29 de janeiro, o professor Matheus Simões Lucena se envolveu em um acidente de trânsito enquanto trafegava com sua motocicleta pelo Centro da cidade de Patos, após um cão de rua atravessar na frente do veículo.
O fato aconteceu por volta das 01h30min, quando ele transitava em uma motocicleta, modelo Honda Biz, pela Av. Sólon de Lucena, no Centro.
Um cão sem raça definida, que estava solto na via pública, interceptou sua trajetória e ele tentou desviar do animal, no entanto, acabou caindo e sofrendo várias escoriações no rosto, braços e pernas.
Devido a forte pancada na cabeça, Matheus disse que não lembra de nada do ocorrido e quando acordou já estava sendo atendido no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Ele realizou um exame de tomografia, que, felizmente, não apontou nada na cabeça.
“Um cachorro passou em frente a minha moto, subitamente, não tiver como frear. A situação quanto aos cachorros nesta cidade chegou ao extremo”, relatou o professor.
Matheus ingressou com uma denúncia junto ao Ministério Público da Paraíba, contra a Prefeitura Municipal de Patos: “Como cidadão, não só peço, como também exijo que este órgão a quem me dirijo intime o senhor prefeito Nabor Wanderley, responsável pela administração da cidade de Patos, a fim de que sejam apuradas condutas de omissão sobre casos envolvendo animais de rua soltos em Patos. A cidade já tem competência suficiente para ter um centro de zoonoses“, diz um trecho da denúncia.