Dois jovens, que prefeririam manter o anonimato, realizaram um ato de muita coragem, bravura e humanista ao salvar o senhor Benildes Leite Nóbrega Filho, de 59 anos, que estava na casa do trágico incêndio na registrado na tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, na Rua 18 do Forte, Santo Antônio, aqui em Patos.
Um dos rapazes trabalha em frente a casa onde ocorreu o acidente e foi avisado por um cidadão surdo que fez gestos dando conta do incêndio.
Os jovens correram com um extintor até o local e tentaram arrombar a porta da frente para entrarem, porém, não obtiveram êxito. De imediato, eles foram para a casa vizinha e, usando uma escada, puderam acessar o telhado e pular o muro.
O senhor Benildes Leite estava em cômodo no fundo da casa e foi salvo pelos rapazes, mas diante das chamas e da fumaça não foi possível salvar a senhora Edivanildes Leite Montenegro de 62 anos.
Antes da chegada dos bombeiros, os moradores pediram ajuda de um motorista que estava com carro pipa e passava na localidade. O homem começou a ajudar na contenção das chamas e logo após chegaram guarnições do Corpo de Bombeiros que dissiparam por completo.