Após o movimento em defesa da duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a praça do Meio do Mundo, a Câmara de Vereadores de Campina Grande (CMCG) irá encampar duas novas pautas da cidade em 2023.
De acordo com o presidente da Casa de Félix Araújo, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos, a Câmara irá propor o debate com as entidades representativas da sociedade civil em defesa de duas obras: a construção de um edifício garagem no local onde funciona a rodoviária velha e o prolongamento da pista do Aeroporto João Suassuna.
Marinaldo classificou como fundamental o prolongamento da pista do aeroporto para o desenvolvimento econômico de Campina Grande. Para isso, defendeu um diálogo com a empresa concessionária e com o Governo Federal para viabilizar o investimento.
“A própria empresa pode executar o serviço, pois ela também será beneficiada”, disse ele, explicando que a obra permitiria um número maior de voos com destino a Campina Grande.
O presidente também garantiu vigilância em relação à obra da duplicação, que já está em andamento, destacando que estão alocados no orçamento da União quase metade dos recursos necessários para sua total execução.