O futebol mexe com emoções e muitas vezes essas paixões despertadas pelo jogo não respeitam territórios e nacionalidades. É o caso do que acontece com Mescias Cavalcanti, de 48 anos, que é professor de futebol na cidade de Mari, na Paraíba, e ‘devoto’ do craque argentino Lionel Messi. Ao ponto de ter tatuado o rosto do ídolo no braço. E agora promete ir mais além em caso de vitória da Argentina na decisão da Copa do Mundo contra a França: vai fazer uma nova homenagem a Messi no corpo e também pretende tatuar o rosto de Maradona.
Em 2019, ano em que a Copa América foi realizada em solo brasileiro, Mescias prometeu uma segunda pintura no corpo caso o título viesse, o que acabou não acontecendo.
Com a seleção argentina alcançando a final da Copa do Mundo 2022, após vencer a Croácia por 3 a 0, no Catar, ele contou ao g1 que tem uma nova oportunidade de realizar o prometido. Acrescentando uma arte com o rosto de Diego Armando Maradona ao seu corpo, caso a taça vá para Buenos Aires.
“Eu tô devendo a promessa. Não tive oportunidade de fazer a tatuagem, mas vou fazer. Estou esperando esse domingo [dia da final]. Pretendo fazer não só uma do Messi, mas também uma de Maradona”, disse.