A Delegacia de Acidentes de Trânsito está investigando o acidente que matou uma criança de 10 anos na BR-230, em João Pessoa. Segundo informações repassadas pelo delegado Marcos Vasconcelos nesta segunda-feira (12), o motorista do carro que bateu na moto onde estava Rafaela Emily Matias Bastos e o padrasto fugiu após o ocorrido e ainda não foi localizado. Apesar disso, características do veículo já foram identificadas.
Uma testemunha que não pode ser identificada contou que o acidente foi uma batida lateral do carro na moto. A vítima e o padrasto estavam usando capacete, porém o equipamento da criança acabou caindo com o impacto. O motorista do carro saiu do local sem prestar socorro.
A criança de teve morte encefálica nesta segunda-feira (12), conforme o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A família da criança optou pela doação de órgãos.
Ela estava internada no Hospital de Trauma, na capital paraibana, desde o acidente. A unidade informou que o protocolo de morte encefálica foi aberto na tarde do domingo (11) e se encerrou na madrugada de desta segunda, por volta das 2h09. O corpo da vítima já foi liberado para captação dos órgãos.
O médico que atendeu a ocorrência, Jhayme Farias, relatou que encontrou a criança inconsciente, com um quadro de traumatismo crânio-encefálico grave.
O padrasto da criança segue internado na unidade, com quadro clínico estável.