Um dos suspeitos de envolvimento no furto à Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Campina Grande (Apae-CG) foi preso no final da manhã desta quinta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu no bairro do José Pinheiro.
O suspeito, um jovem de 21 anos, confessou o crime e disse que o outro suspeito do furto, que ainda está foragido, foi quem fez a proposta para ele participar do crime.
A polícia chegou até o suspeito depois de denúncias. Durante a prisão, um outro homem que estava com ele foi levado à delegacia, mas não tem envolvimento com o roubo da Apae e, por isso, foi liberado.
Parte dos computadores e máquinas de costura roubados foi devolvida na madrugada desta quinta-feira (8). Por volta das 3h desta quinta, um vigilante de uma empresa privada percebeu uma movimentação no portão principal da instituição. Quando se aproximou, viu dois homens em um carro deixando o local.
O vigilante acionou a polícia, que quando chegou na sede da Apae, viu que os equipamentos roubados tinham sido devolvidos e estavam todos espalhados. Alguns deles, inclusive, foram danificados.