O corpo do adolescente Josué Calixto, vítima de afogamento, foi encontrado nesta quarta-feira (22) em Marcação, na Barra de Mamanguape, litoral norte da Paraíba. O Corpo de Bombeiros seguiu para o local durante a tarde e realizou o reconhecimento do cadáver junto com o pai do jovem.
A Capitã Fernanda Diniz, responsável pela área de Cabedelo explicou que a operação foi iniciada a partir do último domingo.
“Nossas equipes estavam todas empenhadas desde domingo até o dia de hoje fazendo as buscas com moto aquática, viaturas terrestres em Lucena, embarcações na área de Mamanguape e na de Cabedelo como também o grupamento tático aéreo com o apoio do seu helicóptero”, declarou.
A equipe dos bombeiros chegou a utilizar o drone da corporação e mobilizou um efetivo em busca do menino Josué, que estava desaparecido há 3 dias.
O jovem saiu de casa para jogar bola na praia e resolveu entrar no mar com os amigos, no entanto, a forte correnteza no mar assustou os adolescentes, que resolveram sair da água, mas Josué não conseguiu. Ao notarem que a vítima não estava se mexendo dentro da água, os amigos começaram a pedir ajuda, mas Josué desapareceu e foi encontrado morto nesta quarta-feira.