Familiares de vítimas da ‘Barbárie de Queimadas’ solicitam transferência de Eduardo dos Santos para presídio federal

Advertisement

Os familiares de Izabelle Pajuçara e Michelle Domingos, vítimas que morreram na “Barbárie de Queimadas”, solicitaram à Justiça da Paraíba, nesta quarta-feira (20), que Eduardo dos Santos Pereira seja transferido diretamente para um presídio federal. O mentor do crime foi preso na terça-feira (19), em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, após mais de três anos foragido do Presídio de Segurança Máxima de João Pessoa, conhecido como PB1.

De acordo com a petição judicial, as famílias vivem assustadas e acreditam que ele tentará fugir novamente se for encaminhado para um presídio estadual.

A defesa das famílias afirmou ao g1 que aguarda uma avaliação rápida da Justiça da Paraíba. A expectativa é que o criminoso retorne para João Pessoa e depois seja transferido para um presídio federal.

Na quarta-feira (19), Isânia Monteiro, irmã de Izabella Pajuçara, uma das duas mulheres estupradas e mortas na cidade de Queimadas, no interior da Paraíba, celebrou a prisão do criminoso.

“Nesse momento, não só eu, mas todos os familiares de Izabella e Michelle, o sentimento é de alívio. Há três anos, no dia em que ele fugiu (do presídio), ficou a nossa inquietação até quando isso afetaria as nossas vidas. Agora, após a prisão, nós podemos pensar em um alívio, apesar da saudade, da dor, mas também um misto de sentimentos, que permanecem e acompanham as nossas vidas”, relatou.

Advertisement

Audiência de custódia

A audiência de custódia do mentor da “Barbárie de Queimadas”, Eduardo dos Santos Pereira, será realizada nesta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao g1 pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

A decisão da Justiça deve determinar se Eduardo retorna para a Paraíba e se vai voltar a cumprir pena no PB1, conforme a expectativa da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 8 =