A Força Tarefa composta pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a “Operação Antifake” para cumprir oito mandados de busca e apreensão contra um esquema de corrupção nas Prefeituras de Conceição e Ibiara, Sertão paraibano.
A ação tem como foco o combate a fraudes em procedimentos licitatórios. De acordo com as investigações, há “fortes indícios” de direcionamento das licitações envolvendo a contratação de empresa para a prestação do serviço de coleta de resíduos sólidos do município de Conceição e de um esquema de corrupção que acarretou o desvio de verbas públicas do município de Ibiara.
A Força Tarefa afirma que ocorreram reiterados pagamentos a serviços que não foram efetivamente prestados ou então prestados a menor.
Os mandados são cumpridos em endereços de cinco investigados e duas empresas, sendo uma na cidade de Conceição e outra em Ibiara.
O trabalho conta com a participação de 24 integrantes do GAECO-PB, 26 integrantes da Polícia Militar e 23 integrantes da Polícia Civil da Paraíba.