á muitos anos, as iluminações dos estádios Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande) são umas das principais reclamações de torcedores e de profissionais que trabalham nas praças esportivas, principalmente, nas partidas durante à noite.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98FM Correio, o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, explicou que o processo de licitação foi aberto no ano passado e que ele deve ser concluído nos próximos dias e garantiu que as novas iluminações devem ser instaladas ainda neste ano.
“O processo está em licitação, acredito que o edital deva sair nos próximos 10, 15 dias. Depois da licitação feita, teremos uma empresa vencedora, e acredito que, logo em seguida, teremos a colocação dessa iluminação. Então, vamos aguardar concluir o processo licitatório, para que tudo isso feito, a gente possa anunciar quem é a empresa. (…) Esse ano ainda nós teremos essa iluminação tão desejada e solicitada pelo torcedor pessoense e o torcedor campinense”, afirmou o gestor.
O secretário também falou que a iluminação solicitada na licitação é o mesma utilizada em outros estádios do Brasil, como o Mangueirão e Couto Pereira.
“O sistema de iluminação que estamos solicitando no termo de referência, é um dos melhores do Brasil. Quem conhece o Mangueirão, no Pará, o Couto Pereira, em Curitiba, sabe o que estou falando. Enfim, é uma iluminação que vai deixar o torcedor bem satisfeito. Com um computador, será possível fazer todo o tipo de iluminação necessária”, disse Lindolfo.
Com Correio