A página Choquei divulgou, nesta quinta-feira (28), uma nota em que expressa lamento pela morte da jovem de 22 anos, Jéssica Canedo, vítima de uma notícia falsa veiculada pela plataforma.
No comunicado, a Choquei informa que seu proprietário prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais no mesmo dia, apresentando fatos e documentos que, segundo eles, contribuem para esclarecer o episódio e contextualizar o papel da Choquei no caso.
A nota ressaltou que foram fornecidas provas sobre a origem da notícia falsa, inicialmente publicada por outro perfil e replicada pela Choquei. Além disso, foram disponibilizadas imagens de diálogos que evidenciam os procedimentos adotados após a descoberta da falsidade, incluindo a retirada imediata do conteúdo falso republicado.
Jéssica Canedo faleceu na última sexta-feira (22), após perfis de fofoca nas redes sociais associarem a informação falsa de que ela teria tido um relacionamento com o humorista Whindersson Nunes, informação negada pelo próprio artista.
A Choquei informou que está passando por um processo de reavaliação interna dos métodos adotados, visando a implementação de filtros e códigos de conduta para prevenir a repetição de episódios semelhantes.
“Estamos à disposição para contribuir com os órgãos de investigação e colaborar para o aprimoramento do setor de notícias online”, destaca a nota. “Reiteramos nossa solidariedade e total apoio à família de Jéssica Vitória Canedo”, finaliza o comunicado.