Em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, um bebê de 8 meses foi encontrado morto em uma residência no bairro Cícerolândia, nesta terça-feira (12). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte foi confirmada no local.
O delegado Geovan Jacomelli, presente na cena, afirmou que, a princípio, o caso será tratado como morte natural, pois não há evidências visíveis de violência no corpo da criança. No entanto, a perícia criminal está realizando a verificação, e o corpo será submetido a uma autópsia no Instituto de Polícia Científica (IPC) para identificar possíveis sinais de violência.
A mãe da criança relatou que alimentou o bebê por volta das 2h30 da manhã e, ao acordar às 8 horas, encontrou a criança sem vida, aparentemente vítima de broncoaspiração. O delegado destacou que, até o momento, não há sinais de violência aparentes, mas será necessário aguardar o resultado dos exames de necropsia para determinar a causa oficial da morte.
O perito Aldenir Lins, do Instituto de Polícia Científica, conduziu os levantamentos no local e deu os primeiros detalhes sobre a possível causa da morte do bebê. No entanto, um exame mais aprofundado será realizado no instituto para obter um parecer final sobre as circunstâncias do falecimento. “O corpo do bebê foi encontrado em avançado estado de rigidez cadavérica”.