O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a atual chefe da pasta, Nísia Trindade, andaram trocando declarações contra o outro nesta semana.
Durante a semana, em entrevista a uma rádio de João Pessoa, ao tecer críticas ao governo Lula, Queiroga “acendeu” a fogueira da polêmica usando um termo chulo para se referir ao Ministério da Saúde.
Já nesta quinta-feira (23), quando a ministra veio a João Pessoa para entregar 25 novas ambulâncias, o possível candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PL disse que os veículos foram comprados durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Nós que criamos todo o cronograma, o orçamento já estava alocado, então na realidade o que (o Governo Federal) faz é entregar o que nós fizemos quando estávamos no Ministério da Saúde. Desde 2011 não havia renovação da frota do Samu e isso foi articulado por nós” disse o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
AdvertisementNísia Trindade contestou a declaração do ex-ministro, afirmando que a licitação para a compra das ambulâncias não foi concluída na gestão anterior. Ela também disse que o governo Bolsonaro foi um “governo de descuido” com a população.
“Não cabe ficar no contraponto com o ex-ministro. A população brasileira sabe que o governo anterior foi um governo de descuido com a população. Que teve o descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento como política. A nossa política é o oposto: é trazer saúde, fortalecer o SUS e fazer avançar todos os programas sociais no Brasil.”