O corpo da atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, uma das pioneiras da TV brasileira, será cremado na tarde desta segunda-feira (6) em Cabedelo, município da Grande João Pessoa. A cremação vai acontecer numa cerimônia restrita à família e não haverá velório.
Lolita morava na capital paraibana desde 2015, em companhia da filha, a médica Silvia Rodrigues, e morreu na madrugada de domingo (5) após o agravamento de um quadro de pneumonia. Ela tinha 94 anos e há cerca de um mês estava com a saúde fragilizada. Na última semana, o seu quadro clínico se agravou e ela foi internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, onde morreu.
A artista nasceu em março de 1929 e estreou como atriz bem jovem, ainda na década de 1930. Lolita Rodrigues esteve presente no programa de estreia da TV no Brasil, na TV Tupi, que foi ao ar em 18 de setembro de 1950.
Ao longo da carreira, apresentou por mais de 30 anos o programa Almoçando com as Estrelas e protagonizou diversas novelas, incluindo muitas na TV Globo.
Em 2009, atuou na novela “Viver a Vida”, decidindo se aposentar aos 80 anos. Escolheu viver em João Pessoa em 2015, cidade em que a filha trabalhava, mas nos oitos anos que morou na cidade manteve uma vida discreta e sem aparições públicas.