A cadela Luna foi raptada na madrugada desta segunda-feira (2) em frente a um bar de praia, ao qual sua tutora é proprietária, no Bessa, em João Pessoa. O circuito de segurança do local registrou o momento em que um homem se aproxima da cadela e amarra algo na cachorrinha antes de sair pedalando.
Nas imagens captadas, é possível ver a husky siberiano Luna andando de um lado para o outro em frente ao estabelecimento. Ela tenta empurrar o portão com o focinho, mas não consegue.
Logo depois, chega um homem em uma bicicleta. Ele desce do veículo e fica fazendo carinho na cadela por um tempo antes de amarrar algo no pescoço dela.
O homem sobe novamente na bicicleta e volta a pedalar, levando a cadela junto com ele. Luna tenta se soltar, mas acaba correndo para acompanhá-lo.
De acordo com Camila Wachsmuth, tutora da Luna, a cadela está com ela há dois anos e costumava ficar no estabelecimento comercial.
A husky siberino é amigável e dócil, e não saía para a rua. Inclusive, por estar amamentando seis filhotes.
Camila relata que ao chegar no local percebeu pelas câmeras de segurança que a cadela não estava no local. A tutora e o marido procuraram Luna pela região, mas não a encontraram.
Ao ter acesso ao vídeo registrado pela câmera de segurança, Camila divulgou o rapto da cadela nas redes sociais, pedindo ajuda para localizar Luna.
No final da manhã desta segunda-feira (2), Camila recebeu uma informação de que a cadela teria sido encontrada apanhando de um homem em uma rodovia e levada por um rapaz para uma localidade próximo à praia do Jacaré, em Cabedelo.
A tutora foi até o local e encontrou Luna chorando e machucada. A cadela já foi levada de volta para casa e para junto dos filhotes.