Pastora paraibana é presa suspeita de aplicar golpes no Brasil e exterior

Advertisement

Uma pastora paraibana identificada como Maria Aparecida Gomes Barbosa, de 63 anos, foi presa em Santa Catarina, A mulher estaria ligada a um grupo religioso que comandava golpes prometendo lucros da ordem de um “octilhão” de reais. O número de vítimas do grupo chega a cerca de 50 mil pessoas no Brasil e no exterior.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Maria Aparecida teria desempenhado um papel-chave no esquema, atuando como uma espécie de administradora. Ela também recrutava as vítimas, organizava grupos e captava os investimentos.

De acordo com a polícia, o grupo era formado por pastores que recrutavam as vítimas através de suas igrejas. O golpe tinha como base uma teoria conspiratória denominada “Nesara Gesara” e a promessa de lucros exorbitantes, incluindo a mencionada cifra de “um octilhão de reais”.

Advertisement

Com mais de 40 empresas laranjas criadas e mais de 800 contas bancárias suspeitas, o grupo chegou a movimentar R$156 milhões em um período de cinco anos. As autoridades continuam investigando o caso e buscando pelo líder do grupo, o pastor Osório José Lopes Júnior, que se encontra foragido.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − um =