Crítico da gestão municipal de Campina Grande e integrante de emissora pertencente ao Grupo Ribeiro, o jornalista Geovanne Santos surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua saída da Rádio Cariri FM, nesta sexta-feira, 20, sem inicialmente esclarecer os motivos do seu desligamento.
O anúncio, no perfil do Instagram, é um fato que tem chamado a atenção por um detalhe: aconteceu exatamente 24 horas após o jornalista ter levado ao seu programa o secretário de obras da Prefeitura, Joab Machado, e ter tecido elogios ao trabalho executado pela pasta.
A amigos próximos, entre revoltado e resignado, Geovanne Santos confirma: sua atitude causou a fúria da direção da emissora e dos Ribeiros. A linha editorial do veículo não esconde de ninguém uma determinação firme de ataques diários e sistemáticos à gestão municipal.
Geovanne Santos teria recebido um duro recado, por telefone, de não mais abrir espaço para auxiliares da equipe do prefeito Bruno Cunha Lima, nem mesmo para direito de resposta ou necessários esclarecimentos.
O profissional também foi categórico em sua resposta: disse não aceitar esse tipo de censura ou limitações no seu trabalho, já que não entende jornalismo sem se ouvir o outro lado. Preferiu sair e mantém sua coerência e correção profissional.