Orquestra Sinfônica da UFPB apresenta concerto em comemoração aos 10 anos

Advertisement

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) está comemorando seus primeiros 10 anos de história. Para comemorar a data, o concerto que marcou a estreia da orquestra será reeditado e apresentado nesta sexta-feira (15).

A OSUFPB deve apresentar ao público o concerto reeditado com músicos que estiveram na estreia da orquestra, em 2013. Desde a fundação da orquestra, o público pode acompanhar as apresentações na sala Redegundis Feitosa, na UFPB.

O concerto comemorativo deve ter o mesmo repertório, e nomes como Carlos Gomes, Maestro Duda e Johannes Brahms farão parte da apresentação junto com alunos do curso de Música da UFPB. A regência do concerto é do maestro Gustavo de Paco, o mesmo que esteve na estreia da OSUFPB.

A “Abertura Fosca”, do compositor Carlos Gomes, a “Suíte Monete”, do Maestro Duda, e a “Sinfonia Nº 1, em Dó Menor, Op. 68”, do compositor alemão Johannes Brahms, farão parte do concerto.

Concerto comemorativo

A apresentação da OSUFPB acontece na Sala Redegundis Feitosa, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), às 20h. A entrada no concerto é gratuita e por ordem de chegada. A organização do evento pede que os espectadores cheguem com no mínimo 30 minutos de antecedência.

A abertura do concerto será feita pelo coordenador do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi) da UFPB, Eduardo Lima.

OSUFPB

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) é um aparelho cultural ligado à UFPB, pertencente ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição.

Fundada em 2013, atualmente a orquestra conta com 21 músicos fixos, todos de cordas, e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 3 =