Foi preso na manhã desta terça (12) o suspeito de matar o próprio amigo, na cidade de Juarez Távora, no Agreste da Paraíba. Flávio Dias estava desaparecido e seu corpo foi encontrado poucos dias depois, o caso aconteceu em agosto deste ano.
De acordo com o delegado do caso, Wagner Dorta, o suspeito estava escondido em um lava-jato no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Ainda segundo informações, ele já havia prestado depoimento quando o corpo de Flávio estava desaparecido, mas ao ser encontrado, o suspeito fugiu.
A Polícia Civil da Paraíba localizou o paradeiro do suposto assassino e o repassou para a Polícia Civil de São Paulo, que efetuou a prisão por meio de uma equipe do Departamento Estadual Investigações Criminais (DEIC).
Entenda o caso
Um homem de 30 anos que estava desaparecido desde o dia 19 de agosto, na cidade de Juarez Távora, no Agreste da Paraíba, foi encontrado morto e com seu corpo enterrado em uma Zona Rural.
A vítima é Flávio Dias Costa, que teve seu corpo encontrado na comunidade Manipeba, entre as cidades de Mogeiro e Gurinhém. O principal suspeito do crime é o seu amigo de infância, que está sendo procurado pela polícia.
Flávio saiu de casa por volta das 11h do último sábado e foi visto abastecendo o seu carro ao lado do suspeito. Com a vítima já desaparecida, o veículo foi encontrado queimado num sítio da região de Alagoa Grande, no dia 21 de agosto.
O delegado Wagner Dorta informou que o corpo de Flávio apresentava marcas de violência. Ele contou também que o suspeito devia uma quantia financeira à vítima e que já havia premeditado todo o cenário do crime.