Quatro pessoas foram presas nesse domingo (10) nos municípios paraibanos de João Pessoa e Pombal. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato de um policial civil ocorrido no sábado (9), no município de Cajazeirinhas, no Sertão. A Polícia Civil da Paraíba confirma as prisões, mas diz que os detalhes sobre o caso só serão dados em entrevista coletiva marcada para às 10h desta segunda-feira (11), na 15ª Delegacia Seccional de Patos.
O crime aconteceu na saída de uma vaquejada. Havia um grande engarrafamento na saída do evento e, em dado momento, se iniciou uma discussão entre o policial e o motorista de um outro carro. Segundo testemunhas, o autor do crime deu três tiros contra a vítima, todos na cabeça, tão logo descobriu que se tratava de um policial. O homem teve morte imediata.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, que foi acionada após a confusão, o policial civil foi identificado como sendo Jerre Adriano de Sousa Ribeiro. Ele atuava na delegacia de Passagem, que é ligada à Seccional de Patos, e estava na Polícia Civil desde 2016.
Outras três pessoas estavam no carro com o autor dos disparos e todas fugiram após o crime. Por meio de nota, a Polícia Civil da Paraíba lamentou a morte do policial.