Um homem foi preso em flagrante, neste domingo (06), após agredir fisicamente sua companheira em uma rua do bairro do Bessa, em João Pessoa. A vítima havia feito uma cesariana há 40 dias e desmaiou depois de levar murros e chutes.
A agressão foi registrada por câmeras de segurança, e as imagens foram enviadas ao Plantão Centralizado das Delegacias da Mulher da Região Metropolitana da capital, que funciona na unidade da Zona Sul. A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foi até o local e prendeu o agressor em flagrante.
Segundo a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba (Coordeam/PB), a vítima contou que acordou já dentro de casa, com muita dor, sem lembrar como chegou até lá.
“Nas imagens, é possível ver que a vítima desmaia após ser agredida com murros e chutes”, disse a delegada.
Somente neste final de semana, o plantão das Deams registrou 10 prisões em flagrante e solicitou 15 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica
A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher de forma anônima, ligando para o Disque 180 ou o Disque 197. Se a agressão estiver acontecendo no momento, a recomendação é ligar para o 190, para que a Polícia Militar possa intervir imediatamente e, se possível, prender o agressor.