O vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande nesta terça-feira, 11, para manifestar apoio à ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado contra o governo João Azevêdo por conta do grave déficit nos quadros da Polícia Civil.
Na ação, o MP apontou que, atualmente, apenas 2.289 policiais estão em atividade na Polícia Civil da Paraíba, quando a Lei Estadual 8.672/2008 prevê um contingente mínimo de 7.925 profissionais, o que representa um déficit muito expressivo de cerca de 5.600 agentes.
“É inaceitável que a segurança da nossa população esteja comprometida por uma gestão que não valoriza aqueles que arriscam suas vidas para nos proteger. Lamentavelmente, sabemos que governos de esquerda não gostam de polícia, mas a população precisa das forças de segurança”, disse Alexandre.
“O governador João Azevêdo precisa entender que a segurança pública não é um mero detalhe em sua administração, mas sim uma prioridade que deve ser tratada com seriedade e compromisso. O que estamos vendo é um governo que ignora as necessidades da Polícia Civil e, consequentemente, da população que depende desses profissionais para garantir sua segurança”, complementou Alexandre.