Homem é preso pela segunda vez por tentativa de feminicídio em Campina Grande

Advertisement

Um homem de 37 anos, conhecido como “Peu”, foi preso pela segunda vez pelo crime de tentativa de feminicídio em Campina Grande, no bairro do Catolé. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos após um trabalho de monitoramento nesta segunda-feira (16).

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, Peu possuía um histórico de violência grave. Em 2022, ele tentou matar sua cunhada, uma garota de apenas 13 anos, golpeando-a na cabeça com uma régua de metal. A jovem sofreu traumatismo craniano, precisou de atendimento médico e ficou com sequelas permanentes, incluindo dificuldades na fala e limitação motora. Peu chegou a ser preso na época, mas foi libertado em agosto de 2024.

Pouco tempo após ganhar a liberdade, Peu voltou a reincidir. Desta vez, a vítima foi sua ex-companheira. O agressor teria alegado que gostaria de retomar o relacionamento com a mulher, mas, ao ser rejeitado, desferiu golpes de faca em suas costas e braço. Mesmo ferida, a vítima conseguiu reagir, desarmá-lo e escapar do ataque.

Delegacia da Mulher representou imediatamente pela prisão preventiva de Peu em outubro deste ano, mas o suspeito passou a se esconder em mata fechada

Advertisement
 e constantemente trocava de local para evitar a ação da polícia.

A captura foi efetivada após a polícia identificar o paradeiro do acusado, que estava escondido em um matagal nas proximidades do bairro Catolé. Ele foi conduzido novamente à Central de Polícia e permanece à disposição da Justiça.

Segundo as autoridades, Peu já responde a um processo no Tribunal do Júri pela tentativa de homicídio ocorrida em 2022. O caso agora segue sob investigação e os procedimentos legais serão retomados.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + quinze =