A ação ocorreu nessa segunda-feira, 9, tendo a Delegacia de Roubos e Furtos, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle, efetuado a prisão em flagrante de de um homem de 46 anos, no Bairro Serrotão pelas práticas do crime de furto e falsa identidade.
O acusado vinha se passando falsamente por policial civil e praticando furtos em supermercados da cidade, tendo inclusive comentado a parentes que havia passado do último concurso da polícia e que havia sido nomeado.
O mesmo foi preso portando um distintivo de delegado da polícia civil e o veículo que usava nos furtos possuía um giro flex no teto e um adesivo da Polícia Militar da Paraiba colado no parabrisas.
O sujeito – que já respodeu a crime de porte ilegal de arma de fogo em 2021 confessou não só se passar falsamente por policial civil, como também o furto a três supermercados.
Em defesa, o advogado alegou que seu cliente possuía transtornos psicológicos de cleptomania, o acusado se encontra na Cidade da Polícia Civil aguardando sua apresentação em audiência de custódia.