O cantor Ramon Costa, da banda Cavaleiros do Forró, provocou uma polêmica neste fim de semana ao fazer comentários ofensivos à cidade de Coxixola, no Cariri paraibano.
No vídeo, ele se referiu ao município como “cidade ruim do cão” e disse que “não há shopping”.
As declarações levaram a Prefeitura de Coxixola a emitir uma nota de repúdio sobre o episódio. “Coxixola merece respeito, e seguiremos firmes na defesa da honra e dignidade de nosso município e sua população”, diz um trecho da nota, publicada nas redes sociais.
Com a repercussão da declaração, Ramon divulgou um vídeo nas redes sociais afirmando ter feito uma brincadeira com um músico da sua banda, o sanfoneiro Givaldo José, que é natural de Coxixola.
“Fiz uma simples brincadeira com o Givaldo, ele entendeu super bem, mas o pessoal ‘tá’ repercutindo. Tão dizendo que a banda não vai tocar mais aí na região, então me senti na obrigação de me explicar”, disse o cantor.
O prefeito da cidade, Nelsinho Honorato (União Brasil), afirmou à Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat) que irá acionar o cantor na Justiça e que há uma mobilização para outras cidades paraibanas não contratarem ou cancelarem contratos com a banda.