Investigação contra filha do prefeito de João Pessoa é transferida para a Justiça Eleitoral

Advertisement

Foi transferido para a Justiça Eleitoral o processo da Operação Mandare, que investiga Janine Lucena, filha do prefeito Cícero Lucena (PP). A decisão aconteceu nesta sexta-feira (8) e atendeu uma manifestação do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Anteriormente, o caso estava com a 2ª Vara de Entorpecentes da Capital.

De acordo com a decisão, que é sigilosa, mas que foi obtida pela Rádio CBN, ficou demonstrado que os investigados mantinham entre si vinculação para obter apoio político e eleitoral em comunidades da capital paraibana, mas sem envolvimento da filha do prefeito com o tráfico de drogas.

Advertisement

“As conversas obtidas nos celulares apreendidos revelam essa perspectiva, o que indica a jurisdição da Justiça Eleitoral para processar e julgar”, destaca a decisão. O documento indica também que, por causa disso, a Vara de Entorpecentes não é competente para julgar a questão.

A decisão, por outro lado, indica que há indícios da ocorrência de crimes eleitorais, já que as provas e os fatos narrados na investigação configuram crime eleitoral.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 16 =