A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio- DCCPAT, com apoio do Grupo de Operações com Cães- GOC, apreendeu no bairro de Mangabeira, um veículo da marca S10, com placa de Manaus/AM, contendo cerca de 19,5 kg de SKANK, considerada como a “Supermaconha”.
A equipe da DCCPAT recebeu “informes” de colaboradores, os quais relatavam que havia um veículo parado em uma das ruas, localizada no bairro de Mangabeira, e que estaria sendo utilizado apenas como depósito de entorpecentes.
Assim, os investigadores de posse dessas informações, diligenciaram na região, quando conseguiram encontrar o veículo suspeito, estacionado na Rua Rita Xavier de Oliveira, bairro de Mangabeira, nesta. Visualizaram que tal veículo estava com os pneus secos, como se estivesse abandonado naquele local.
Diante da suspeita, a equipe da DCCPAT acionou o Grupo de Operações com Cães, que compareceu ao local e após passar o cão Kairo, este sinalizou de forma inequívoca, que dentro do cilindro de gás GNV do veículo poderia ter entorpecentes.
Então, foi aberto o cilindro, momento que que foi encontrado todo o material ilícito entorpecente. Foi observado também, que a caminhonete estava ostentando um placa, possivelmente “Clonada”.
Diante disso, o veículo e a droga foram apreendidos, e instaurado o devido procedimento investigatório.