A Paraíba vai investir em tratamentos com o uso de canabidiol. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (19), e repercutida no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (20).
“Tive na última reunião do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde. Todos os secretários estaduais estão regulamentando gerências específicas dentro das suas Secretarias. Aqui na Paraíba também nós teremos uma gerência dentro da Gerência de Assistência Especializada para a avaliação em conjunto com a assistência farmacêutica dessas novas demandas de tratamentos, desses tratamentos inovadores que nós temos e essas possibilidades”, explicou o secretário na TV Arapuan.
Ari Reis destacou que será dada atenção a tratamentos aprovados, com base científica e que tenha resultados. “Tudo o que se é estudado e aprovado, e há indício de que aquela terapêutica consegue gerar um resultado para aquela demanda, vai ser avaliado por essa comissão aqui na Paraíba. E vamos passar a investir exatamente naquilo que tem resultado, seja no uso do canabidiol, seja no uso de outras práticas complementares”, disse ele.
Ainda segundo o secretário de Saúde da Paraíba, “aquilo que tem evidência científica, que tem respaldo, tem estudo e traz benefício verdadeiro para a população, a gente, a partir da análise dessa gerência que está sendo construída aqui na nossa Secretaria, nós vamos, sim, investir. Claro, tudo no âmbito das evidências científicas e dos resultados para o nosso paciente.”