Um homem morreu durante uma troca de tiros entre policiais e um grupo suspeito de roubar um carro, na manhã desta segunda-feira (12), em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. A vítima, que não foi identificada, foi atingida por uma bala perdida enquanto trabalhava.
A ação teve início após uma longa perseguição à quadrilha, que resultou na detenção de parte do grupo. Os suspeitos foram levados para a Cidade da Polícia Civil, na capital.
Segundo informações preliminares, o veículo roubado foi identificado por guarnições do Primeiro Batalhão, que iniciaram o acompanhamento até a área da 4ª CIPM, próximo a uma comunidade local. Há indícios de que os suspeitos planejavam um ataque na comunidade de São Lourenço.
De acordo com o Major Sena, a troca de tiros ocorreu após os suspeitos dispararem contra as guarnições no local. Para evitar riscos a população, os policiais não revidaram durante o percurso, mas ao chegarem ao ponto final da perseguição, houve confronto. Com isso, um dos disparos efetuados pelos criminosos atingiu a vítima, que estava nas proximidades.
Armas e drogas foram encontradas nas residências dos suspeitos, localizadas no Mutirão, na cidade de Bayeux. A operação contou com a colaboração da Polícia Militar e da Polícia Civil da Paraíba, que continuam em busca de um terceiro suspeito, que conseguiu fugir.