Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

Advertisement

Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, morreu na madrugada desta terça-feira (9). Ele tinha 11 meses e nasceu com a síndrome da trissomia do cromossomo 13, também chamada de síndrome de Patau. O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo dos nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, diz o comunicado compartilhado pelo cantor e pela esposa dele, a empresária Ingra Soares.

Arthur era o terceiro filho do casal e ficou internado por 10 meses. Em 16 de maio, o bebê chegou a receber alta, mas precisou retornar ao hospital após sofrer uma parada cardíaca.

Advertisement

Síndrome de Patau

A síndrome da trissomia do cromossomo 13, também chamada de síndrome de Patau, é uma doença rara, que pode acometer um entre 4 mil ou 5 mil bebês. A alteração genética é caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê.

Como consequência, as células da criança passam a funcionar de forma irregular e podem gerar anomalias congênitas. Entre elas estão a malformação de órgãos, fenda palatina e lábio leporino, microcefalia e atraso no desenvolvimento. A doença é é irreversível, não tem cura.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =