A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (25), um homem de 28 anos que está sendo acusado de tentativas de feminicídio e homicídio contra sua ex-companheira e filho, respectivamente. A Polícia Civil informou que o indivíduo ainda colocou fogo na casa onde as vítimas residiam, em Soledade/PB. Mesmo após a contenção do incêndio, o imóvel ainda deverá ser demolido.
De acordo com a delegada Maíram Moura, da Delegacia Seccional de Juazeirinho/PB, o acusado invadiu a casa da ex-companheira por volta das 21h30, onde passou a agredir a vítima, que estava segurando o próprio filho de 2 anos no colo. Na ocasião, a criança foi jogada no chão por decorrência das agressões do próprio pai, que continuou espancado a ex-companheira.
A mulher gritou por ajuda e foi ouvida pelos vizinhos, que foram ao local, resgataram a criança e retiraram o agressor de cima da vítima.
“Ele (acusado) não satisfeito, passou a atear fogo na motocicleta que estava no terraço da casa, abrindo o tanque e usando um pedaço de papel como pavio. Após a moto estar praticamente incendiada, o homem pegou aquele papel em chamas e jogou em cima do mosqueteiro e da cama da vítima, através da janela que ele mesmo quebrou. Também pegou o botijão de gás que estava na sala e o colocou no quarto que estava em chamas”, disse a delegada.
Em seguida, o agressor passou a ameaçar os vizinhos e a sua ex-companheira, mas foi capturado pela PM. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Juazeirinho e depois para a Central de Polícia de Campina Grande, onde aguardará a audiência de custódia.