O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou que as provas do CNU (Concurso Público Unificado) devem acontecer no dia 18 de agosto. Inicialmente, o certame estava marcado para o começo de maio, mas precisou ser adiado por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Em breve o cronograma completo será divulgado. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
Segundo o governo, os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. No local, cada um foi chegado por membros da rede de segurança para identificar qualquer tipo de violação, o que não foi constato. O grupo é formado por membros da Senasp/MJSP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Abin (Agência Brasileira de Inteligência), FN (Força Nacional), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
A partir de agora, o ministério passa a definir os locais de prova, priorizando a manutenção dos mesmos endereços definidos no cronograma inicial. No caso do Rio Grande do Sul, o diálogo com autoridades locais deve focar no acesso dos inscritos aos locais de aplicação do certame.
Locais de prova
Os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de prova foi mantido ou alterado. O cartão de confirmação de inscrição do CNU, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto.
O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.