Uma adolescente de 12 anos foi internada em estado irreversível com suspeita de meningite no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Campina Grande. No momento, ela segue entubada e os médicos levantaram a hipótese de morte encefálica desde a entrada da menina, a família já foi informada da gravidade da situação.
A garota foi transferida do Hospital Regional de Sousa após febre alta, cefaleia intensa, dor na nuca e náuseas. Em nota, a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite lamentou o caso.
“Apesar dos esforços no atendimento e cuidados prestados, a paciente evoluiu para uma piora no quadro neurológico, compatível com estado irreversível. A adolescente foi transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passará por avaliação para a confirmação do quadro”, afirmou o Hospital.
A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou os números de meningite registrados até o dia 04 de maio no estado em 2024. Segundo o levantamento, foram 48 casos confirmados, além de duas mortes, sendo uma em Alhandra e um em Cabaceiras.