Um jovem de 25 anos e uma criança de 9 anos ficaram feridos após um ataque a tiros, na tarde desta quinta-feira (2), às margens da BR-405, no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano. O caso foi registrado em uma oficina mecânica, no Conjunto Habitacional Tarcilio Pereira de Almeida.
De acordo com a polícia, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta ao local e atiraram contra o jovem, identificado como Carlos Henrique, que foi atingido por cinco disparos. Na ocasião, a vítima conseguiu correr e entrar na residência de um vizinho para pedir socorro. Durante a perseguição, uma criança de 9 anos, que estava na rua, foi atingida na perna direita por um disparo.
Carlos Henrique foi socorrido para o Hospital Municipal e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Apesar de ter dado entrada consciente e orientado, seu estado de saúde é considerado grave.
De acordo com o médico Almeida Júnior, a vítima foi atingida na região dorsal e do abdômen. Já a criança tinha uma bala alojada no colo do fêmur e também foi transferida pelo SAMU ao Hospital Regional de Cajazeiras, mas não corre risco de morte.
“Ela está estável hemodinamicamente, saiu sem risco. Agora, tem que ver a questão do fêmur dela, pelo fato de ser uma criança”, explicou o médico.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Até esta publicação, ninguém havia sido identificado ou preso.