Pastor evangélico é preso por receptação de celulares roubados em João Pessoa

Advertisement

Um homem que se apresenta como pastor evangélico da igreja Assembleia de Deus foi preso sob a acusação de estar vendendo celulares roubados, de acordo com informações da polícia civil. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (20), no Jardim Planalto, em João Pessoa.

O delegado Gustavo Carleto deu alguns detalhes sobre o caso: “Ele assume autoria, ele falou inclusive no interrogatório que já há algum tempo tira um dinheiro comprando e vendendo celulares. Ele disse que desconfiava, mas também não tinha certeza, então ele comprava no mercado modelo, na feira de Oitizeiro e na feira de troca no município de Bayeux. Ele foi preso no Jardim Planalto em João Pessoa”, iniciou.

“A gente iniciou uma investigação por conta do número de aparelhos furtados, justamente para pegar o receptador e então tentar quebrar esse ciclo. Então fizemos o trabalho de tentar prendê-los e na tarde de hoje a gente fez umas diligências encontrou ele quando ele foi abordado ele foi encontrado com três aparelhos celulares, um deles foi roubado recentemente em Recife. Ele disse que adquiriu anteontem e ao chegar na delegacia e ser interrogado ele confessou que tinha esse hábito de comprar aparelhos de procedência duvidosa para retirar algum dinheiro”, continou o delegado.

Advertisement

O delegado também informou que o religioso já foi preso em flagrante delito no dia 18 de junho de 2023 em Recife. “Ele disse que depois que foi preso lá e depois veio para João Pessoa após pagar fiança. Ele continuou o modus operandi aqui. Ele disse que há dois anos pratica essa modalidade de compra e venda de aparelhos”, informou o delegado.

Sobre a função religiosa, o suspeito informou ao delegado que é pastor e evangélico na Assembleia de Deus do Tambiá. Ele vai ser autuado por receptação qualificada e está sendo autuado em flagrante. o pastor vai passar por audiência de custódia.

O presidente da Assembleia de Deus ministério Boa Esperança (ADBE) informou que o pastor preso foi imediatamente removido de atividades eclesiásticas.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =